O que Significa a Parábola de Adão e Eva – Espiritualismo e Psicologia

Por: Ryath (Intuído e inspirado pelos Mentores da Luz)

Mitos e parábolas são histórias que por trás delas existem verdades.
Por milênios aqui no nosso planeta as parábolas e mitos foram amplamente utilizadas nas religiões e espiritualismos, pelo motivo que as pessoas pudessem cultuar suas crenças, sem saber segredos por trás delas, pois tais conhecimentos poderiam ser usados para o mau, sendo a Terra um lugar abrigando muitos espíritos de pouca bondade, pessoas que para atingir seus objetivos prejudicam os outros.
Outros mitos e parábolas expostos em religiões também escondem coisas, não que possam ser usadas para o mau, mas para que certos conceitos difíceis de aceitar devido a cultura e sociedade, coisas como tabus.  
O mito de Adão e Eva, por exemplo, ele já foi interpretado pela Psicologia, que inclusive estuda mitos e parábolas, não dentro de uma ótica religiosa, mas sim psicológica.
Então para a Psicologia só cabe estudar as representações diante do que lhe é competente, ou seja, do tem conhecimento e domínio, e Psicologia não é religião.
A Psicologia interpretou o mito de Adão e Eva como sendo a maça, a representação do sexo.
Já a saída de Eva e Adão do paraíso, sendo a culpa e a condenação pela ação sexual e a perda da inocência nesse sentido.
Um anjo de muita luz que esclarece esse mito, também ensinou que a parábola de Adão e Eva se trata do sexo.
Então podemos perceber que dentro do seu campo de atuação a Psicologia interpretou certamente essa parábola, então como falamos, está no campo de competência, e competência é ser competente.
Nem sempre a Psicologia acerta em tudo, os alunos dessa ciência nas faculdades são doutrinados para não acreditar no espiritual, e isso é muito ruim, pois um psicólogo não pode atuar religiosamente.
Existem provas na ciência que o espiritual existe sim, mas são ignoradas por muitos profissionais, pois eles são doutrinados.  
Veja nossa seção: Ciência, Religião, Provas e Evidencias
Também temos uma seção que fala sobre: Psicologia e Espiritualismo, pois a Psicologia muitas vezes pode contribuir com o espiritual, e ambas essas duas áreas humanas trabalham com autoconhecimento, então inevitavelmente podem se cruzar, assim como ter descobertas em comum.

 

Alguns Destaques: